“A Forja” faz sucesso e traz novos filmes sobre fé ao Brasil
A Forja vem fazendo sucesso no Brasil e já foi visto por mais de 2,6 milhões de pessoas nos cinemas brasileiros
Desde a estreia, em 26 de setembro, A Forja – O Poder da Transformação já levou mais 2,6 milhões de pessoas ao cinema e se tornou o sexto filme mais visto do país. O longa, uma drama cristão sobre fé e superação, puxa uma lista de produções que trazem uma mensagem positiva mesclada com discurso religioso.
Em A Forja, o público conhece Isaiah (um nome bíblico), um jovem de 19 anos, criado pela mãe solteira, e que não enxerga nenhuma possibilidade de futuro. O papel é interpretado pelo ator Aspen Kennedy.
A vida dele muda ao conseguir um emprego e, na firma, ver no chefe uma espécie de guia para a vida profissional e também religiosa.
Sexta maior bilheteria do ano, A Forja se encaixa em um estilo que está em alta. Um dos títulos já lançados do gênero é O Som da Liberdade (confira aqui a crítica do Metrópoles), que entre fãas e críticos ferrenhos marcou o ano de 2023. Um ano depois, um longa do mesmo “universo” também está em cartaz nos cinemas nacionais, trata-se de Som da Esperança – A História de Possum Trot — o Metrópoles também já assistiu ao longa.
Dirigido por Joshua Weigel, que também assina o roteiro com Rebekah Weigel, o drama acompanha Donna e o Reverendo Martin, que convencem os membros de sua igreja a adotar 77 crianças que estão no sistema de adoção e que ninguém mais receberia. O filme é inspirado em uma história real.
Nos próximos meses, produções menos religiosas mas também com mensagens positivas vão chegar aos cinemas brasileiros. São elas: Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário (14/11), A Redenção — A História Refal de Bonhoeffer (28/11) e Cabrini (12/12) (Veja abaixo as sinopses).
Por: Metrópoles