Acidente com avião Bandeirante em Barcelos/AM não deixa sobreviventes
O avião atravessou a pista enquanto chovia forte. O Corpo de Bombeiros do Amazonas está acionado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma foto divulgada na tarde deste sábado (16) mostra a aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo PT-SOG, que caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a 394 quilômetros de Manaus. Na foto é possível ver parte dos danos na aeronave e duas pessoas observando os destroços.
Informações preliminares dão conta de que havia pelo menos 14 pessoas a bordo, sendo 12 turistas e 2 tripulantes. Não houve sobreviventes.
O avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, entre brasileiros. O acidente teria ocorrido no momento em que o avião tentava frear após o pouso no aeroporto de Barcelos.
As primeiras informações são de que, devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso. Esse é o período do auge da pesca esportiva. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Imagem exibe o modelo do avião - Reprodução/Jetphotos
O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que acabava de retornar de Brasília e está em Manaus, foi informado. O avião tinha 12 turistas, que iam praticar pesca esportiva do tucunaré, piloto e co-piloto.