Advogado da OAB é morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava no Rio
Rodrigo Marinho Crespo foi morto no centro da cidade
O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio de Janeiro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil no estado.
Segundo a Polícia Civil do estado do Rio, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que solicitou perícia no local.
Ainda não se sabe a autoria nem a motivação do crime.
Em nota, a OABRJ lamentou a morte e afirmou que o presidente do órgão, Luciano Bandeira, “acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado.”
Rodrigo Marinho Crespo era sócio do escritório Marinho & Lima Advogados desde janeiro de 2022. Também era membro da Comissão de Processo Civil do Instituto dos Advogados Brasileiros e escrevia sobre regulamentação do mercado brasileiro de apostas em suas redes sociais.
Advogado da OAB é morto no Rio / Rodrigo Monteiro/CNN
Veja a nota da OAB
“No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OABRJ.
O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro.”
Fonte: CNN