Aeronave desaparece e bombeiros encontram destroços na Serra do Japi, em Jundiaí
Bimotor teria decolado de Jundiaí com destino ao aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista
O Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou, no final da tarde desta sexta-feira (29), destroços da aeronave que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (28), na região da Serra do Japi, interior do estado.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do piloto, que seria o único tripulante da aeronave.
De acordo com informações da Rede Voa, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, a aeronave modelo PA-34-220T, prefixo PT-WLP, decolou por volta das 20h15 com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
Ao se aproximar para pouso, o piloto informou que iria retornar ao Aeroporto de Jundiaí por conta da inoperância do Aeroporto Campo de Marte. Segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, o último contato da aeronave foi realizado via rádio por volta das 23h da quinta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi.
Na manhã desta sexta-feira (29), com a constatação de que a aeronave não havia retornado, a Rede Voa entrou em contato com os órgãos públicos. Membros da Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Jundiaí participaram das buscas pelo bimotor.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 15h, e o helicóptero Águia 10, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar ajudou nas buscas.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que duas aeronaves – um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal, foram acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) para as buscas na região.
Fonte: CNN Brasil