Aeroporto de Salvador tem atividades suspensas; voos são cancelados e passageiros se aglomeram em saguão
Interrupção aconteceu por causa de restrições operacionais, e pousos e decolagens estão temporariamente suspensas. Pelo menos 22 voos foram cancelados.
As atividades do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães foram suspensas na noite desta terça-feira (6). Com a suspensão, diversos pousos e decolagens foram cancelados. Não há previsão de retorno das atividades.
Até as 22h, pelo menos 22 voos que deveriam chegar e partir entre esta terça e a madrugada de quarta (7), foram cancelados. As informações são do próprio aeroporto, que publicou a lista de cancelamentos no site. [Veja lista completa de voos cancelados ao final da matéria]
O aplicativo de monitoramento de voos, Flightradar, também divulgou os cancelamentos. De acordo com o app, são 15 voos cancelados na capital baiana.
Atividades são suspensas no aeroporto de Salvador nesta terça-feira (6). — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Vinci Airports, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a interrupção das atividades aconteceu por conta de restrições operacionais, e pousos e decolagens estão temporariamente suspensas. Um aviso foi colocado em diversos pontos do local, explicando a suspensão.
A concessionária também pediu para que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, para obter informações atualizadas.
Ao g1, a Azul informou que precisou alternar três voos e cancelar outros cinco devido a queda do sistema de balizamento do Aeroporto de Salvador. Segundo a companhia, todos os passageiros foram atendidos. O g1 também entrou em contato com a Gol e a Latam, e aguarda retorno.
A empresa não forneceu mais informações sobre o fechamento do aeroporto e não há detalhes se as fortes chuvas que atingem Salvador nesta terça tem relação com a suspensão das atividades aéreas.
À TV Bahia, um funcionário do aeroporto, que não se identificou, informou que o balizamento das pistas está com problema técnico, dificultando as atividades por conta da falta de luzes. A fonte informou ainda que a previsão de retorno das atividades é para 6h da quarta-feira (6).
Voos cancelados
Voos que deveriam pousar em Salvador, mas foram cancelados:
- 3674 – Origem Santos Dumont (Rio de Janeiro)
- 3816 – Origem Brasília (Distrito Federal)
- 1574 – Origem Congonhas (São Paulo)
- 1974 – Origem Brasília (Distrito Federal)
- 1499 - Origem de Santos Dumont (Rio de Janeiro)
- 4429 – Origem Recife (Pernambuco)
- 3634 - Origem Congonhas (São Paulo)
- 1470 - Origem Congonhas (São Paulo)
- 9080 – Origem Brasília (Distrito Federal)
- 4372 – Origem Campinas (São Paulo)
- 1628 – Origem Guarulhos (São Paulo)
Voos que deveriam decolar em Salvador, mas foram cancelados:
- 1574 – Destino Congonhas (São Paulo)
- 1974 – Destino Brasília (Distrito Federal)
- 1499 – Destino Santos Dumont (Rio de Janeiro)
- 4429 – Destino Recife (Pernambuco)
- 4372 – Destino Campinas (São Paulo)
- 4027 - Destino Campinas (São Paulo)
- 3811 – Destino Brasília (Distrito Federal)
- 1691 – Destino Guarulhos (São Paulo)
- 1971 – Destino Brasília (Distrito Federal)
- 2730 – Recife (Pernambuco)
- 3675 – Santos Dumont (Rio de Janeiro)
Atrasos nas viagens
Passageiros que tiveram embarques cancelados se aglomeraram no saguão — Foto: Redes sociais
A estudante Letícia Ferreira, de 18 anos, mora em São Paulo, mas tem familiares em Salvador. Ela aguardava um voo para Congonhas no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, quando soube que as atividades do aeroporto haviam sido interrompidas.
"Meu voo estava marcado para 19h10. Adiaram falando que iam mudar para 20h10 e, depois, para 21h35. Daí, anunciaram que estavam cancelando. Está todo mundo na mesma fila, só Deus sabe", contou.
Segundo ela, inicialmente a companhia aérea ordenou todos os passageiros, inclusive os que aguardavam voos para outros destinos, em uma mesma fila.
Fonte: G1