Amazonas e Brusque é transferido da Arena da Amazônia para o estádio Carlos Zamith

A Onça fez adaptações no estádio localizado na Zona leste para que a CBF autorizasse a mudança de local

Amazonas e Brusque é transferido da Arena da Amazônia para o estádio Carlos Zamith
Reprodução

A partida entre Amazonas e Brusque-SC, que acontece neste sábado, às 16h, será no estádio Carlos Zamith. A mudança foi um pedido da diretoria da Onça e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou a decisão via IMT na tarde desta quarta-feira. Anteriormente, a partida, válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro estava marcada para a Arena da Amazônia.

Para isso o Amazonas precisou fazer adaptações no estádio Carlos Zamith para que ele estivesse de acordo com todas as especificações exigidas pela CBF. Atrás do gol foi colocada uma arquibancada móvel, que aumenta a capacidade de público do estádio, além de uma área específica para camarote. O clube também ajustou os refletores do estádio e agora poderá mandar partidas noturnas na praça da Zona leste manaura.

O estádio foi a casa do Amazonas durante as campanhas das Séries D e C do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023, respectivamente. A equipe foi campeã do Barezão de 2023 atuando no Carlos Zamith e as campanhas de acesso, além do título nacional tiverem o estádio como palco principal do clube aurinegro. Antes desta confirmação de alteração, o Amazonas vinha mandando os seus jogos na Arena da Amazônia, palco onde venceu Santos e Mirassol pela Série B. 

Neste momento, o Amazonas ocupa a 15ª posição da Segundona, com oito pontos ganhos. A equipe do técnico Rafael Lacerda está a um ponto de distância do Z4, com o Botafogo-SP abrindo a zona com sete e na 17ª posição do certame nacional. A próxima partida do clube aurinegro será válida pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.