Amazonas encanta visitantes da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado

Com alta procura pelo público, evento foi considerado um sucesso pelo trade turístico

Amazonas encanta visitantes da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado
Foto: Anayra Benevides/Amazonastur

“Vou realizar meu sonho de conhecer o Amazonas”, disse, emocionada, a agente de turismo Sissi Vilela, que ganhou uma passagem para participar do Festival Folclórico de Parintins em 2023. O sorteio fez parte das ações promovidas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em seu estande na 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que ocorreu de quinta-feira a domingo (03 a 06/11).
 
Aproximadamente 500 pessoas concorreram à viagem após responderem uma pesquisa sobre a perspectiva em relação ao Amazonas. A ganhadora do sorteio, que mora em Gravataí (RS), conta que estava confiante ao preencher o voucher. “Eu disse que vou me aposentar no ano que vem e vou ganhar de presente. E eu agradeço de coração”, relatou Sissi.
 
De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a participação do Governo do Amazonas em uma das maiores e mais antigas feiras de turismo das Américas faz parte da política de promoção, desenvolvimento e valorização do setor. “Trouxemos o trade turístico para a realização de negócios, além dar ênfase na marca Amazonas, fortalecendo, assim, o turismo no nosso estado”, afirmou.
 
Natural do Rio de Janeiro, a agente de turismo e consultora Luciana Costa visitou o Amazonas em julho deste ano, passando por Manaus e Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital). “Foi um espetáculo, sinceramente, um lugar a que eu pretendo voltar para conhecer um pouco mais. É um lugar a que todo mundo deveria ir, né? Prestigiar o nosso Brasil”, comentou.
 
Negócios

Participando pela quarta vez da Festuris, Ilson Rogério, da agência Rogertur, ressaltou a estratégia desenvolvida pela Amazonastur. “O estande, confesso que foi um dos melhores de que já participei. Está todo mundo de parabéns, uma ação conjunta entre a Amazonastur e o trade turístico para trazer a melhor experiência para as pessoas que participaram da feira”, destacou o agente de turismo, que realizou mais de 200 contatos para futuros negócios.
 
Trabalhando com turismo há 20 anos, a turismóloga e proprietária da SK Viagens e Turismo, Suellany Pedroso, afirma que conseguiu “bater a meta”. “Estamos muito felizes e orgulhosos de trazer a nossa cultura do Norte”, comentou.