Anitta é indicada ao prêmio de artista revelação no Grammy 2023
Nesse ano, a artista chegou pela primeira vez ao Top1 Global do Spotify pela música "Envolver"
Anitta explodiu mundialmente com o hit “Envolver”, que alcançou o Top1 Global do Spotify, feito que também era inédito para brasileiros. A premiação ocorre no dia 5 de fevereiro.
É a 22ª indicação brasileira para o maior prêmio da música. As últimas aconteceram em 2020 nas categorias Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz, com Diego Figueiredo, e Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Sorte!”, de Thalma de Freitas, porém ambos não ganharam.
Anitta concorre junto com Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.
A última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Dance of Time”.
Beyoncé, Adele e Harry Styles dominam indicações
A estrela pop Beyoncé liderou o grupo de músicos indicados ao Grammy, marcando um confronto com Adele, Harry Styles e outros pelo prêmio máximo de álbum do ano.
Beyoncé recebeu nove indicações para as maiores honras da música. Isso elevou sua carreira total para 88, empatando-a com o marido Jay-Z como a artista mais indicada na história do Grammy.
Seu álbum “Renaissance” concorrerá ao álbum do ano com “30” de Adele, “Harry’s House” de Harry Styles, “Special” de Lizzo e outros.
O rapper Kendrick Lamar, também concorrendo a álbum do ano por “Mr. Morale & The Big Steppers”, recebeu oito indicações no total, seguido por Adele e a cantora e compositora Brandi Carlile com sete cada.
CNN/ Com informações de Reuters