Anitta lança clipe 'Gata' após recuperação da cirurgia: 'Fui pegar no telefone anteontem'

Cantora divulga primeiro videoclipe de 'Versions of Me Deluxe' e fala dos novos projetos: 'Não dá pra ter uma expectativa após uma música que foi um fenômeno. Temos que ser mais realista'

Nesta sexta-feira, 5/8, Anitta fez uma coletiva de imprensa para lançar seu novo clipe "Gata", um reggaeton em parceria com o cantor porto-riquenho Chencho Corleone. O trabalho faz parte do próximo álbum da cantora "Versions of Me Deluxe" e é um dos três videoclipes prontos para serem divulgados.

"A ideia é ser uma mulher-gato. Uma das minhas versões está presa numa jaula, outra versão minha está de heroína para salvar. Falei que queria ter a ver com gato. Mudei o clipe por causa do perfume íntimo, queria explorar a publicidade nisso. Ele [Chencho Corleone] foi bem legal de ter deixado a gente fazer o clipe sem ele por causa de burocracias."

"Me diverti muito gravando o videoclipe de ‘Gata’. Eu sei bem que essa é uma das favoritas dos fãs desde que o álbum saiu, então lançar esse clipe tem um sabor especial. O vídeo tem uma vibe mais dark e sensual, adorei incorporar essa personagem de mulher felina e poderosa. A Anitta desse universo é totalmente sem medo, determinada e autoconfiante, quase uma super-heroína mesmo", revelou.

A Poderosa contou que decidiu fazer o lançamento das canções de uma forma diferente. Apesar de os hits já estarem prontos, ela queria ter os clipes preparados:

"A 'Lobby' já está pronta há um tempo. A música do Maluma também está pronta, mas demorou um pouco mais porque eu queria ter os clipes prontos. Os fãs estavam pedindo muito esse clipe de 'Gata' e tinha que fazer."

Após o lançamento dos três clipes, Anitta contou que terá uma versão estendida do "Version of Me". Ela também comentou sobre a parceria com Missy Elliot na canção "Lobby":

"Depois do último clipe, vamos lançar o álbum de fato, depois de 'Lobby', com Missy Elliot. mandei meus trabalhos pra ela e ela super aceitou. Depois de 'Lobby' vem o estendido, é só uma extensãozinha. No clipe da Missy Elliot não palpitei em nenhuma vírgula, é uma honra tê-la numa música, queria que ela se sentisse o mais feliz possível."

Sobre o valor gasto nos três clipes, ela contou: "Nenhum desses ganhou o status de clipe mais caro, continua sendo o 'Tropa', foi o mais caro que já fiz na minha vida. O de 'Gata' só gravei por causa dos fãs e do perfume, queria eternizar essa ideia."

Perfume íntimo

"Era uma amiga minha que fazia e me apresentou. Depois não consegui viver sem esse perfume, saio do banho e coloco. É um sonho que eu tinha. O produto é dermatologicamente testado, tem aprovação da Anvisa. Demorou um pouco, porque temos que fazer todos os testes que vai ficar tudo bem. Queria colocar no clipe."

Pós-cirurgia

Além de falar sobre o lançamento do clipe, Anitta também conversou sobre outros assuntos, como ter conseguido descansar após a cirurgia de endometriose.

Recentemente, a cantora fez o procedimento que atinge muitas mulheres e revelou que conseguiu ficar afastada do celular e de seus compromissos profissionais. Ela deixou tudo preparado antecipadamente:

"Planejei o lançamento antes do hospital, deixei postagem pronta, gravei tudo antes da cirurgia, então nem peguei no telefone, fui pegar no telefone anteontem. O povo acha que não consigo parar quieta, mas eu consigo."

Expectativa para o lançamento dos 3 clipes

"Estou sem expectativa pra nada, aprendi isso com 'Envolver' que só foi virar seis meses depois que saiu. Aprendi a não criar expectativas e fazer trabalhos consistentes."

"A gente acaba de sair de uma música que foi um fenômeno, como foi 'Show das Poderosas'. Depois de 'Show das Poderosas', demorou anos para ter o mesmo impacto, que foi 'Bang'. Não dá pra ter uma expectativa após uma música que foi um fenômeno. Temos que ser mais realista."

Funk em outros países

Durante o bate-papo, nossa "Girl From Rio" também comentou sobre a introdução do funk brasileiro em outros países, e explicou que precisa chegar devagar com ritmos que o público internacional está acostumado:

"Há planos, já tenho não tão funkão como 'Bola Rebola', tenho um gravado com parceria, mas tem que ir aos poucos. Eu sou uma artista nova cantando em outros idiomas. Estou chegando nessa equação de quais músicas são boas em inglês."

"Vou abrindo as portas com os ritmos que são mais fáceis e quando abro, vou e coloco o funk. Não adianta colocar de cara. Isso ainda demora um pouquinho."

'No Más' com o namorado

No clipe de "No Más", Anitta interage com o namorado, o produtor musical Murda Beatz, e contou que ficou tímida durante as gravações:

"Tenho um lado bem envergonhado, bem tímido, sempre tive vergonha de ser Anitta na frente de namorado, sou muito diferente na minha vida pessoal de como sou como cantora. Quando encaro esse personagem, e ter meu namorado olhando, é muito estranho e ainda ter que interagir com ele... Quando fui no Coachella, estava morrendo de vergonha."

VMA 2022

Além de falar sobre o lançamento do clipe, Anitta repercutiu sobre ser a primeira cantora confirmada do VMA 2022: "Estou muito feliz, não sei se posso adiantar. Cada ano é um degrau que a gente ultrapassa, vai ser um babado."

Formadora de opinião

Por ser uma pessoa pública, Anitta recebe perguntas sobre diversos temas e ela disse o que acha sobre isso:

"Não foi uma coisa que pedi, ao mesmo tempo, tem muito a ver de ter conquistado coisas que o Brasil nunca viu antes. Só me dei conta disso quando me pediram uma opinião política e eu não entendia nada. Odeio ser leiga nos assuntos e fui estudar."

"Não consigo fazer nada pela metade, me chamou para o problema, vou agarrar. Não dá pra ficar café com leite. Não vou responder de acordo com o que a maré está levando, vou responder de acordo com o que acho. Isso causa interesse do público, a pessoa falar independente do que os outros estão pensando. Não estou nem aí."

Fonte: Gshow