Após cinco anos invicto em casa na Libertadores, Flamengo amarga duas derrotas seguidas no Maracanã
Resultado negativo diante do Central Córdoba enterra de vez uma sequência que chegou a 28 jogos

A surpreendente derrota do Flamengo para o Central Córdoba por 2 a 1, ontem, pela Libertadores, faz o torcedor perceber um padrão recente indesejado. Após o clube ter ficado cinco anos sem ser derrotado como mandante no torneio continental, esta foi a segunda derrota seguida no Maracanã.
O longo período entre 2019 e 2024 foi delimitado por dois jogos contra o Peñarol, do Uruguai, que derrotou o rubro-negro no Rio de Janeiro em ambos os anos: no primeiro, pela fase de grupos e, no segundo, na ida das quartas de final.
Depois da derrota para os uruguaios há seis anos, o rubro-negro ficou 28 jogos invicto como mandante, entre partidas no Maracanã e no Mané Garrincha, em Brasília. Inclusive, chegou a emplacar 17 vitórias seguidas, seis delas sem tomar gols.
A sequência se encerrou no ano passado, quando o Peñarol venceu no Rio e avançou à semifinal após empatar em casa. Agora, porém, o Flamengo foi ainda mais além e quebrou paradigmas na noite de ontem.
Além da segunda derrota seguida no estádio pela Libertadores, foi o primeiro revés na fase de grupos desde 2019, e a primeira vez que foi derrotado por um time argentino no Maracanã no torneio.
Por: O Globo