Após suspender todos os voos nos EUA, American Airlines normaliza operações

Após suspender todos os voos nos EUA, American Airlines normaliza operações

Após suspender todos os voos nos EUA, American Airlines normaliza operações
Na véspera de Natal, dia de alto movimento nos aeroportos americanos, American Airlines suspende todos os voos nos EUA por falha técnica — Foto: Stefani Reynolds/AFP

Após ter suspendido suas operações nos Estados Unidos por problemas técnicos nesta véspera de Natal, um dos dias mais movimentados em viagens do ano, a American Airlines retomou suas operações, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

"Um problema tecnológico de um dos nossos fornecedores afetou brevemente os voos nesta manhã. O problema foi resolvido e os voos foram retomados. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente. Toda a nossa equipe está trabalhando intensamente para levar os clientes para onde eles precisam ir o mais rápido possível", informou a companhia.

Mais cedo, a companhia havia informado sobre a suspensão em um comunicado no X: "A sua segurança é nossa maior prioridade. Assim que isso for resolvido, garantiremos que você chegue ao seu destino com segurança".

Algumas publicações on-line indicaram que a companhia estava enfrentando uma falha de software que impedia o cálculo dos requisitos de peso e balanceamento de seus voos.

A interrupção das operações se prolongou por cerca de uma hora, período em que o problema tecnológico afetou os sistemas necessários para liberar os voos, informou a companhia.

Sem efeitos no Brasil

A American opera milhares de voos diários para mais de 350 destinos em mais de 60 países do mundo, segundo a Reuters.

O problema não impactou as operações da American para o Brasil, que seguem normalmente tanto São Paulo quanto no Rio d eJaneiro. Ao todo, a companhia opera em Guarulhos um voo diário para Nova York e outro para Dallas, além de até quatro por dia para Miami.

No Galeão, são até duas saídas diárias para Miami, além de um voo por dia para Nova York e um outro para Dallas.

As ações da American Airlines caíram até 5,5% nas negociações pré-mercado.

Fonte: Globo.com