Arthur Picoli chora após ser ligado a caso de estupro de menor por jornal do ES
Em conversa com Quem, a assessoria do ex-BBB indicou que deverão tomar medidas cabíveis em justiça por conta da informação errônea publicada pela Folha do ES; Veículo assume o erro.
No começo da tarde desta sexta-feira (18), o ex-BBB Arthur Picoli recorreu ao Instagram para desabafar sobre um erro cometido pelo veículo Folha do ES, que o atrelou, em foto, a um estupro de uma menina de 14 anos.
Na imagem publicada pelo veículo nos stories do Instagram, uma foto do professor de crossfit ao fundo ilustra o título: "Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola". Veja abaixo a imagem.
Jornal Folha do ES publicou story no Instagram acusando Arthur Pícoli de estupro (Foto: Reprodução / Instagram
Com a repercussão do caso, Arthur chorou em vídeo falando sobre os prejuízos que a reportagem errônea traria para a sua vida. "Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa - que não diz respeito a ninguém - e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal...", disse ele.
E continuou: "Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso", disse ele, acrescentando apelo na legenda: "Respeito pelo amor de Deus, não aguento mais".
O ex-BBB está à trabalho em São Paulo, e nos vídeos também falou que recebeu ameaças de pessoas que, inclusive, descobriram sua localização. "Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não", desabafou.
Quem procurou a assessoria do ex-BBB, que se pronunciou com consternação: "Estamos extremamente decepcionados e arrasados. Colocar uma palavra errada em um texto é uma coisa. Colocar uma foto de uma figura ao fundo e um texto por cima é algo muito sério. As pessoas se esquecem que o Arthur é um ser humano, que tem família, que tem mãe, irmã, pai, escritório. Isso pode criar grandes danos, tanto profissionalmente quanto psicologicamente. Ele começou a sofrer grandes ameaças na parte da manhã. Pessoas ligaram de números restritos para ameaçar. Nós começamos a receber mensagens não positivas no escritório. Esperamos que o veículo se retrate o mais rápido possível", disse Marcos Moraes, da MM Estratégia de Imagem.
O empresário também defendeu Arthur, falando que a situação ilustrada jamais corresponderia ao ex-BBB. "Muitas pessoas que passaram por ali viram apenas o título e não clicaram para ler. A matéria não falava dele, falava da vida dele normalmente. Por isso, estamos arrasados. Esperamos que as pessoas entendam e que o veículo se retrate mostrando que isso não tem nada a ver com ele. Mas, de qualquer forma, tomaremos as medidas cabíveis contra o veículo. Isso poderá acarretar em muitas coisas em sua vida. As pessoas acham que a internet é brincadeira, mas infelizmente, não é. Estamos preocupados com a integridade, a vida dele. Com seu psicológico, o ser humano que ele é", lamentou.
Posicionamento do Jornal do ES
Após o erro, o jornal Folha do ES publicou comunicado de retratação nas redes sociais informando que um problema no sistema teria causado a troca de imagens e título no post no Instagram.
"Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido".
Folha de ES se retrata sobre o caso de Arthur Pícoli (Foto: Divulgação)
Defesa dos fãs
No começo da tarde, o nome de Arthur foi parar nos trending topics do Twitter por conta da repercussão do caso. A tag "Arthur Merece Respeito" foi rapidamente ao ar com mais de 10 mil twitts na plataforma sobre o caso.
Internautas saíram em defesa de Arthur nas redes sociais (Foto: Reprodução / Twitter)
Fonte: Quem/Globo