ATR 72-600 da Voepass atravessa o Atlântico em voo de devolução

Uma aeronave que era operada pela Voepass Linhas Aéreas está, neste momento, fazendo a travessia do Atlântico para ser devolvida ao dono.

ATR 72-600 da Voepass atravessa o Atlântico em voo de devolução
Paulo Pinto/Agência Brasil

A companhia aérea regional, com sede em Ribeirão Preto, está sem voar há mais de um mês e protocolou, nesta semana, um pedido de recuperação judicial, que ainda está sob análise. Nesse meio-tempo, mais um avião que estava sob regime de leasing (aluguel) foi devolvido ao proprietário, e o ATR 72-600 segue, neste momento, para a Europa.

De matrícula brasileira PS-VPE, este avião foi um dos últimos a serem recebidos pela Voepass, tendo chegado à companhia em 12 de abril de 2024, e agora se despede pouco mais de um ano após chegar ao país. A aeronave tem número de série 1116 e foi fabricada em 2013 para uma encomenda original da colombiana Avianca, onde voou até 2023, quando foi devolvida ao lessor e posteriormente alugada pela Voepass.

Na tarde de ontem, 25 de abril, o avião saiu de Ribeirão Preto e voou até Natal, e hoje a aeronave partiu da capital do Rio Grande do Norte rumo à Ilha do Sal, em Cabo Verde. Após a parada no país africano, que fica no meio do Atlântico, a aeronave deverá seguir para a Europa, mas ainda não tem um novo operador definido.

Fonte: Aeroin