Azul anuncia 196 voos extras para o Festival de Parintins 2025

A companhia aérea terá 13 mil assentos extras disponíveis entre 25 de junho e 1º de julho

Azul anuncia 196 voos extras para o Festival de Parintins 2025
Divulgação/Guilherme Ramos

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma operação especial para o Festival de Parintins 2025, com a inclusão de 196 voos extras entre os dias 25 de junho e 1º de julho. As partidas e chegadas terão como origem e destino o município amazonense de Parintins, com foco em atender à alta demanda do evento cultural mais tradicional da região Norte.

A operação representa cerca de 13 mil assentos adicionais durante o período. De acordo com a companhia, o volume de decolagens será, em média, de praticamente um voo por hora em cada sentido nos dias principais da festa — o que configura um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2024.

Os voos serão operados com os ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, e Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. A Azul Viagens, braço de turismo da companhia, manterá a oferta de voos dedicados entre Manaus e Parintins.

A malha aérea da empresa também será reforçada com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG) com destino a Manaus, facilitando conexões para os visitantes que pretendem acompanhar o evento.

Festival Regional

Realizado anualmente no fim de junho, o Festival de Parintins celebra a rivalidade entre os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, atraindo milhares de turistas ao município localizado na Ilha Tupinambarana, às margens do Rio Amazonas. A Azul é a companhia aérea oficial do evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), com apoio dos ministérios da Cultura e do Turismo.

A expectativa é de que a operação especial contribua para ampliar a conectividade regional, incentivar o turismo na Amazônia e oferecer mais alternativas logísticas para os participantes do festival.

Fonte: Aero Magazine