Azul, Gol e Latam cancelam voos para Orlando; veja comunicados
Decisão acontece em função da passagem do furacão Milton, que ameaça grandes cidades do Estado
As companhias aéreas brasileiras Latam, Gol e Azul anunciaram o cancelamento de voos com destino ou partida do aeroporto de Orlando, na Flórida, em meio à chegada do furacão Milton ao estado americano.
Voos programados para esta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) serão remarcados.
Esta tempestade é de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson e deve atingir a Flórida ainda hoje — principalmente as áreas de Tampa e Orlando. Foi declarado estado de emergência no estado, e evacuações estão em andamento.
Mais de 3 milhões de pessoas estão na área potencialmente afetada pelo furacão considerado o maior no Golfo do México desde 2005, com ventos superiores a 300 km/h.
O aeroporto de Miami não deve ser atingido, por isso, a rota permanece ativa, segundo as companhias.
Latam
Passageiros afetados podem remarcar a viagem sem custo até a data de validade do bilhete.
Como os voos não foram afetados para Miami, os passageiros que quiserem podem viajar nos dias 9 e 10 ou alterar a passagem com 7 dias de flexibilidade.
A data pode ser alterada no próprio site da companhia em “Minhas Viagens”.
Já aqueles que escolheram viajar até esta quinta-feira (10), podem confirmar o status do voo também no site.
Gol
Os voos da Gol foram interrompidos entre Brasília e Orlando, e Fortaleza e Orlando. Para suprir a demanda, a empresa criou operações extras no sábado (12). Os clientes afetados serão encaixados nos primeiros voos disponíveis. Já quem comprou passagens por agências deve consultar os próprios agentes.
A companhia informa que os clientes que desejarem outra acomodação podem entrar em contato com a Gol para remarcar ou cancelar.
Azul
A Azul informa que os clientes impactados serão reacomodados em outros voos da própria empresa, conforme disponibilidade e pede para que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva.
Fonte: R7