Azul homenageia o Festival de Parintins com pintura alusiva aos Bois Caprichoso e Garantido
A Azul mudou sua cor para entrar de vez no clima do Festival Folclórico de Parintins, local da maior rivalidade do país, segundo os amazonenses.
A disputa entre o Boi Garantido (de símbolos vermelhos) e o Boi Caprichoso (de símbolos azuis) é feroz, igual ao animal que eles representam, e todos os anos eles se enfrentam no Bumbódromo, nome popular para o Centro Cultural de Parintins.
Este ano o festival será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, e pela primeira vez será transmitido em cadeia nacional junto do streaming, estando disponível para qualquer pessoa no mundo assistir, através da Rede Globo e suas afiliadas/subsidiárias.
A disputa é tão acirrada, que quem está de um lado não cita o nome do outro boi, e não consome nada que esteja nas cores do adversário. Ao mesmo tempo, o respeito na arena é alto, sem vaias ou xingamentos durante o desfile do “boi contrário”, como os adversários são referidos.
Com grande audiência e importância deste festival folclórico que se assemelha um pouco com a disputa de escolas de samba do sudeste, a Azul decidiu entrar de vez na festa.
Seguindo outras marcas patrocinadoras do festival, como a Coca-Cola e o Bradesco, que abandonaram o vermelho das suas logomarcas para adotar o azul e não criar animosidade com a equipe e apoiadores do Boi Caprichoso, a companhia aérea faz o sentido contrário para não desagradar o Boi Garantido.
E hoje surgiu no Aeroporto da Pampulha, onde a Azul tem um centro de manutenção, um Embraer E195-E1 de matrícula PR-AXG, com a logo da empresa em vermelho do lado esquerdo, junto do adesivo do Garantido, enquanto do outro lado a cor está normal, mas com o adesivo do Caprichoso.
Fonte: Aeroin