Bárbara Paz usa máscara "oxigenada por planta" em Festival de Cinema de Veneza 2021
Bárbara Paz roubou a cena com o look escolhido para o red carpet de "Madres Paralelas", filme de Pedro Almodóvar, no Festival de Cinema de Veneza de 2021.
A máscara usada por Bárbara no tapete vermelho do evento, que está em sua 78ª edição, chamou a atenção por simbolizar a importância da Amazônia ilustrando a oxigenação vinda das plantas. O acessório/obra de arte acabou compondo o restante do look, para o qual a atriz escolheu combinar camisa branca, chapéu, gravata borboleta e paletó da Gucci pretos.
"A Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar. Foi pensando nisso que decidimos, eu e minhas amigas Luciana e Adriana Toledo, as Sorelle Toledo, diretoras criativas e stylists, fazer uma obra - um respiro - onde pudéssemos dividir com o mundo a incompreensão da destruição das terras indígenas", declarou Bárbara sobre a produção. "Atenção! Todos carregamos um pouco da Amazônia em nós", completa.
A obra em forma de look foi assinada pela dupla Sorelle Toledo e intitulada de "Respiro".
O festival, que carrega na programação 10 filmes inéditos, também conta com o novo de Bárbara Paz na programação. O longa, de nome “Ato”, integra a seleção Orizzonti Short Films e é um curta produzido com Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.
Barbara Paz no tapete veremlho do filme "Madres Paralelas" na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza (Foto: Daniele Venturelli/WireImage)
Fonte: Glamour/Globo