Barbie lança coleção de calçados e aumenta expectativa para o filme
Desenvolvido em parceria com a marca brasileira Piccadilly, o compilado tem modelos de sapatos com destaque para a clássica tonalidade rosa
O live-action da Barbie é um dos filmes mais aguardados de 2023. Estrelado por Margot Robbie, o longa tem estreia marcada para julho, mas já ditou tendência na moda. Para aumentar a expectativa, a Mattel anunciou uma parceria da boneca mais famosa do mundo com a Piccadilly, marca brasileira de calçados.
Criada em 1959 pela norte-americana Ruth Handler, cofundadora da Mattel, a Barbie marcou gerações. Mais recentemente, o barbiecore, estilo que tem a cor rosa como destaque, foi uma das principais tendências de moda em 2022. A estética foi impulsionada, principalmente, pelos burburinhos sobre as gravações do live-action.
Além de Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme terá personalidades como Dua Lipa, Emma Mackey, Sharon Rooney e Nicola Coughlan. Um dos diferenciais do enredo serão adaptações de acordo com as mudanças da sociedade moderna, com direito a novas facetas da boneca, como a Barbie vencedora do Prêmio Nobel em física, ou advogada e diplomata.
Entre as novidades, está a cantora Dua Lipa como Barbie Sereia
Na coleção da Barbie com a Piccadilly, o pink não poderia ficar de fora. A cor aparece em sete modelos de calçados, que ficarão disponíveis em junho com tamanhos do 33 ao 40. Entre as opções, estão sandálias, com e sem salto, sapatilha, scarpin, mocassim e tênis.Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da Piccadilly, destacou que esta é a primeira colaboração da etiqueta gaúcha.
“Para o grande momento, nos unimos a uma das marcas mais amadas do mundo para conectar diversas gerações de fãs e garantir que todos encontrem o seu modelo de sapato ideal de acordo com seus gostos, preferências e necessidades. Sabemos o quanto a moda é impactante na autoestima e queremos cada vez mais oferecer sapatos confortáveis e estilosos para nossas consumidoras”, apontou.
Diretor de licenciamento na América Latina da Mattel, Angel Hidalgo também celebrou a novidade. “Estamos trabalhando para que 2023 seja o ano mais pink, com a missão de ampliar a divulgação do filme Barbie ao lado de parceiros estratégicos, para conectar com os fãs de todas as idades no Brasil, trazendo nostalgia, diversão, inclusão e diversidade, propósitos da nossa marca.”
A coleção da Barbie com a Piccadilly se dá via licenciamento por meio da empresa norte-americana Mattel
Barbie: o filme
O live-action da Barbie, com direção de Greta Gerwig, será lançado em 21 de julho de 2023. A produção da Warner Bros. Pictures retrata o Barbieland, mundo mágico das Barbies. Por lá, todas as versões da boneca vivem em harmonia e sem preocupações, até que uma delas, interpretada por Margot Robbie, começa a se rebelar e é expulsa. Barbie e Ken (Ryan Gosling) são colocados no mundo real e enfrentam desafios por não serem mais apenas brinquedos.
Por: Metropoles