"BBB 22": Jade Picon é a sétima eliminada do programa, com 84,93% dos votos
Ao lado dela na berlinda estavam Arthur Aguiar e Jessilane
Nem duas lideranças seguidas, nem os aparentes aprendizados de como lavar a roupa e fazer suco de laranja conseguiram salvar Jade Picon. Nesta terça-feira (8), a sister recebeu a resposta que tanto pediu durante o Big Brother Brasil 22 e foi eliminada do programa, com rejeição de 84,93%. Ao lado dela na berlinda estava seu rival Arthur Aguiar, que angariou 1,77% dos votos. No meio do embate, Jessilane recebeu 13,3% dos votos.
Ao longo de sua trajetória, Jade fez muitas alianças e se tornou a líder do quarto lollipop. No entanto, os integrantes do grupo não conquistaram a simpatia do público, que vem eliminando esses participantes todas as vezes em que eles caem no paredão — como ocorreu, por exempo, com Larissa, Brunna e Bárbara.
Vale lembrar que a influencer foi parar na berlinda porque atendeu o Bigfone e, na ocasião, precisou indicar outra pessoa também. Em tom de disputa, disparou um "bora?" para Arthur Aguiar, deixando claro para o público que a intenção era resolver, de uma vez por todas, a situação tensa entre os dois.
Embora não se tratasse de um duelo, já que Jessilane também estava na disputa pela permanência da casa, foi a rivalidade entre Arthur e Jade — e o ranço do público com a influencer, que indicou o brother consecutivas vezes para ter uma "resposta do público" — um dos principais fatores para a saída dela. Tudo isso, mesmo que sua torcida tenha feito mutirões para eliminar Jessilane, e algumas celebridades como Tiago Leifert tenham defendido a ideia de tirar a professora de geografia para que a rivalidade continuasse na casa, gerando entretenimento para o público.
Não bastasse toda a situação da rivalidade e o pouco apreço do público pelos integrantes do quarto lollipop, Jade também foi considerada apelativa por ter dito, durante seu discurso de permanência, que se ganhasse o reality show doaria o montante para instituições de caridade. Milionária fora da casa, a sister chegou a virar alvo de Gustavo durante o jogo da discórdia por conta de sua fala. Ela defendeu não ver problema algum em dizer qual seria o destino do prêmio — o público, contudo, não concordou nem um pouco.
Matéria por: Gazeta