Belle Silva lança hotel tipo “Maldivas no Brasil”; veja detalhes

Em entrevista exclusiva, ela, que é casada com o jogador Thiago Silva, contou sobre novos investimentos e explicou que vem pensando em projetos para tocar após a aposentadoria do marido

Belle Silva lança hotel tipo “Maldivas no Brasil”; veja detalhes
Foto - divulgação

Belle Silva vem conquistando cada vez mais o seu espaço na internet como influencer, mas a partir de agora ela vai acumular mais uma função em sua rotina: a de empreendedora. Casada com o jogador Thiago Silva, ela explica, em conversa exclusiva, que os dois decidiram há algum tempo juntar dinheiro e ter o próprio negócio, pensando no pós-aposentadoria do craque. Apesar de atualmente ser contratado do Chelsea, ele tem 36 anos, idade próxima de encerrar a carreira nos campos.

Há pouco mais de dois anos, Belle e Thiago investiram na construção de um prédio residencial e comercial e na de um hotel boutique chamado Fuso – ambos ficam em Florianópolis. Segundo a influencer, estes dois projetos aconteceram a partir da preocupação de ter um futuro seguro, com renda garantida quando o jogador se aposentar.


“Visão de negócios, assim, Thiago e eu nunca tivemos. Mas essa preocupação do fim da carreira dele sempre teve. Até do próprio empresário dele. Porque a carreira um dia acaba e o dinheiro não aceita desaforo. A gente nunca foi de esbanjar, então conseguimos guardar um valor para este momento, para quando decidíssemos investir em algo, ter esse capital legal”, explicou Belle, contando que, em verdade, este não é o primeiro investimento feito pelo casal.

"Começamos com coisas pequenas. Temos terrenos que alugamos para lojas. Mas de uns anos para cá tivemos essa necessidade de investir em algo grande que realmente desse um retorno significativo pós-carreira. Primeiro veio a ideia de a gente construir um prédio comercial e residencial, que se chama Cidade Jardins. Depois, veio a oportunidade de sociedade deste hotel boutique, e a gente foi, porque tinha o capital para entrar. A gente foi de cabeça. Mas agora parou por aí, porque já saiu muito dinheiro, agora tem que entrar”, conta ela, aos risos.

Segundo Belle, o prédio de escritórios e residências começou a ter uma boa movimentação, mas teve que parar algumas operações quando chegou a pandemia de Covid-19. “De um lado é escritório e de outro é residencial. No meio tem um pátio em que conseguimos reunir várias necessidades do cotidiano, para quem mora ou trabalha ali não precisar se deslocar, ficar no corre-corre de trânsito. Esse foi o nosso primeiro investimento. Acabou antes do hotel, apesar de ser uma coisa bem maior. É uma ideia legal, é bem bonito. Estava com mais fluxo e movimento, por ter sido terminado antes da pandemia. Mas com essa fase, tivemos que fechar boa parte do espaço, parar a venda por conta de tudo. Mas a gente está feliz com o andamento”, conta.

Empreendimento à distância
Segundo Belle, apesar de serem os donos do local, Thiago e ela estão mais envolvidos com a administração macro do Fuso. “Por estarmos longe, não estamos sendo aqueles proprietários de olhos em tudo. Investimos, participamos da ideia do projeto, do que investir. Tínhamos toda a ideia e visão do que ia ser e de como seria feito. Uma vez batido o martelo nisso, investimos, e todo esse acompanhamento de construção, organização pós-construção, ficamos de fora. Temos um escritório que é especializado neste ramo de administração, que faz para a gente essa parte da hotelaria. Questões de site, de marketing, de admissão, demissão, é tudo com essa empresa. Não temos essa administração cem por cento, não”, explica.
Mesmo estando longe – atualmente ela, o marido, e os filhos, Isago e Iago, moram em Londres, no Reino Unido -, Belle consegue se manter focada nos novos negócios, e garante que pretende participar mais. “Realmente deixamos para investir no fim da carreira do Thiago por causa disso. Aquele ditado: ‘O que engorda o gado é o olho do dono’. Não é nosso pensamento deixar tudo solto, não. Até porque foi um investimento alto, então temos que estar por dentro de tudo, o máximo possível. Tenho vontade inclusive de estar mais por dentro. Já até falei que não estou no Brasil, mas eu sou a dona e quero estar a par de tudo que se passa. Quero entender do empreendimento, quero participar quando tiver mais tempo livre”.
O hotel Fuso já está em funcionamento e recebe hóspedes, porém a inauguração teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. As primeiras divulgações, inclusive, já estão sendo feitas e Belle, como influenciadora digital, deverá ser a garota propaganda de seu negócio.


“Só vou se me pagarem”, diz, caindo na gargalhada e completando: “Eu vou vender o meu peixe, sim. A linha do empreendimento é uma coisa mais elitizada. Então não sei ainda se pagaremos influencers para fazer a propaganda do negócio. Graças a Deus estamos conseguindo um marketing legal sem precisar disso. Por enquanto a única influencer que vai ter acesso ao hotel sem precisar de merchan, sou eu, mesmo”.

Hotel tipo Maldivas no Brasil
Segundo Belle, o fuso é um tipo de hotel de luxo com bangalôs privativos, bem como os famosos bangalôs vistos nas Ilhas Maldivas. “Ele é pequeno. São treze bangalôs e não são permitidas crianças a partir de uma certa idade. É realmente um local exclusivo para ir relaxar. Ele fica no meio da natureza, é uma coisa bem relax. Quando digo diferenciado, é isso, ele é pequeno e tem ideias diferentes, tanto na decoração como no funcionamento”.
Para construir o hotel, Belle revelou que passou um ano viajando pela Ásia com a arquiteta para adquirir referências para o projeto. “Queríamos passar a imagem de um resort, uma coisa mais zen. Acabamos fazendo um investimento mais alto para ter esse diferencial. A nível Brasil é muito diferente. É uma coisa mais exclusiva”.


Belle conta que o projeto pode se equiparar com os famosos resorts de luxo das Ilhas Maldivas, queridinhos dos famosos, que normalmente contam com serviço diferenciado e quartos de luxo. 

“A ideia é essa. Quando você vai para as Maldivas, fica ali ilhado. Você come, bebe, vai para a boate ou não ali dentro da ilha. Então podemos dizer que sim. Claro, no Fuso você tem mais acesso às coisas porque não estamos ilhados. Mas colocamos um bom serviço de spa, restaurante com chef renomado, justamente para as pessoas terem uma boa experiência. É realmente uma Maldivas no Brasil”.

Recentemente, em outro bate-papo com Quem, Belle afirmou ser pé no chão, uma influencer “gente como a gente”. Questionei, então, sobre como conseguirá falar para os seguidores, acostumados com a sua rotina, que seu novo empreendimento é um hotel luxuoso.

“Eu sou isso, tenho esses dois lados. Sou muito pé no chão e realista, mas a maior parte da minha vida vivi no luxo depois que comecei a viajar. Conheço hotéis bons, marcas boas, mas isso não faz com que eu deixe de ser a Isabelle da minha essência. Quando decidimos investir, quisemos investir em algo que desse prazer para as pessoas estarem ali. Infelizmente as coisas boas e de qualidade são caras. Claro que conseguimos algumas coisas boas mais baratas. Mas quando comparamos por exemplo com uma viagem às Maldivas, posso dizer que estamos dando uma oportunidade para quem não tem como pagar por isso, ter essa sensação no Fuso. O que me deixou à vontade de fazer essa linha, é justamente isso. É algo luxuoso, mas acessível. Dá para passar uma semaninha, ou três dias. Mesmo para a realidade para a maior parte da população, não é algo surreal”.

Estrutura do Hotel
O Fuso tem bangalôs com diárias a partir de R$2 mil, que chegam a aproximadamente R$ 6 mil. Os quartos privativos espaçosos contam com vista, piscina e banheira. O menor deles, “Bangalô Anoitecer”, tem 77 metros quadrados, com área interna de 32 metros e conta com jardi e deck com vista privilegiada.

Já o mais caro, o “Bangalô Fuso”, conta com 168 metros quadrados, vista para o mar, áreas de quarto e sala integradas. As paredes deste quarto foram substituídas por esquadrias de vidro que se abrem para o jardim e o deck, para o acesso à paisagem e piscina.

A ideia do projeto é conseguir oferecer qualidade, todos os tipos de serviço como comida, hospedagem, spa, e deixar com que o hóspede consiga se desvincular dessa loucura de rotina, buzina, para se conectar com algo mais zen. Não é um lugar para se passar dez dias de férias. É um local para passar alguns dias para se desestressar, para ficar tranquilo e sumir por alguns dias”, conta Belle, que garante ainda que apesar da pandemia de Covid, o hotel vem recebendo muitas pessoas no período.

“A Alessandra Ambrosio passou o ano novo lá e amou. Ficou bem legal o projeto, e está funcionando. Todo mundo que conheço que foi, está dando feedback positivo”, revela.

A influencer também deixa claro que as medidas de segurança sanitária estão sendo tomadas, por conta da pandemia. “Os exames de Covid e todo o cuidado vem sendo feito com o staff diariamente. A gente não aceita reserva sem apresentação do exame. Os funcionários que estão em contato com o público também sempre ficam com máscara, álcool, termômetro. As precauções vão sendo tomadas. Ninguém do hotel foi infectado, e até hoje nenhum hóspede também não. Por enquanto, está tudo sendo bem feito e o resultado é positivo”.


Influencer, mãe e empresária
Apesar de agora acumular muitas funções, Belle explica que ainda não sente o peso do 3 em 1. “Não é uma rotina exatamente puxada porque eu tenho gente para me ajudar com tudo. Tanto na parte empresária, como na parte de mídia social, como em casa. Não carrego tudo em meus braços sozinha. Tem a preocupação de mãe, de proprietária, mas nada que me enlouqueça. Eu ainda não estou entrando de cabeça também, estou estudando o ramo. Os problemas ainda não chegam na gente. Por enquanto está sendo fácil”.

Fonte: www.revistaquem.globo.com