Boi Bumbá Caprichoso lamenta a morte de Juarez Lima

Boi Bumbá Caprichoso lamenta a morte de Juarez Lima
Divulgação

Confira a Nota de Pesar

O tambor da Marujada de Guerra, em tom fúnebre, toca para informar que Juarez Lima, artista do boi Caprichoso, do boi contrário, de Nossa Senhora do Carmo, da Romaria das Águas e criador de algumas das maiores alegorias do Festival de Parintins, deixou este plano para brilhar no firmamento.

O boi Caprichoso lamenta profundamente a partida de Juarez Lima, um dos maiores nomes da arte parintinense. Juarez foi um mestre que produziu e formou gerações de artistas, entre eles Rossy Amoedo, atual presidente do boi negro de Parintins. Marcou momentos importantes com alegorias como a Mãe Natureza, Ayma Sunhé, Serpente Dinahí, a Lendária Boitátá entre tantas outras. 

Sua genialidade ultrapassou fronteiras, levando o nome de Parintins aos carnavais de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, onde teve como grande inspiração o eterno Joãozinho Trinta. Por ironia do destino os 58 anos ele nos deixa enquanto levava sua arte para além fronteiras do país.  Juarez Lima deixa um legado de beleza, devoção e orgulho.