Bolsonaro guardou joias e presentes em fazenda de Nelson Piquet, diz jornal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou os objetos a um local conhecido como "Fazenda do Piquet" no dia 20 de dezembro. As assessorias do ex-piloto e do ex-presidente não se manifestaram

Bolsonaro guardou joias e presentes em fazenda de Nelson Piquet, diz jornal
Foto: EVARISTO SA

Apoiador e principal doador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (veja detalhes neste link), em 2022, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet pode ter guardado joias, diamantes e outros presentes da família do ex-presidente. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro enviou itens valiosos para um local conhecido como "Fazenda do Piquet". De posse do tricampeão de automobilismo, o terreno usado como destino de objetos da família do ex-presidente fica localizado no Lago Sul, uma das regiões mais nobres de Brasília.

De acordo com a publicação, o interesse para enviar as caixas de presente que a gestão Bolsonaro recebeu ao longo do mandato foi manifestado no dia 7 de dezembro, quando o ex-presidente já se organizava para sua saída do comando do país e do Palácio da Alvorada, onde morou com a ex-primeira-dama Michelle desde desde 2019. À época, havia mais de um mês da vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

Embora o pedido de transferência tenha sido feito na primeira quinzena de dezembro, os objetos só foram encaminhados à fazenda do Piquet no dia 20 daquele mês. Uma semana após o envio dos itens valiosos à propriedade de Nelson Piquet, Bolsonaro manda um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao aeroporto de Guarulhos, para tentar resgatar a caixa de diamantes que era destinada a então primeira-dama Michelle Bolsonaro. Essa versão foi afirmada pelo ministro da Defesa de Bolsonaro, Bento Albuquerque.

Correio tentou, por meios distintos, contatos com as assessorias de imprensa do ex-presidente e do ex-piloto de Fórmula 1. Até a publicação desta matéria, porém, as pessoas citadas não responderam. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Apoio de Piquet a Bolsonaro

Além de doar R$ 501 mil à campanha do então candidato à reeleição Jair Bolsonaro, o ex-piloto Nelson Piquet apoiou o ex-presidente mesmo após Luiz Inácio Lula da Silva vencer o pleito. Em novembro ano passado, Nelson Pique chegou a gravar um vídeo em que deseja a morte para Lula.

Fonte: Correio Braziliense