Botafogo x Maricá: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da 1ª rodada do Campeonato Carioca

Botafogo x Maricá: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Foto: Jogada10

Botafogo e Maricá se enfrentam às 15h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, no pontapé inicial do Campeonato Carioca 2025. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere e o ge acompanha lances em tempo real (clique aqui para acompanhar).

Onde assistir

  • Transmissão: Premiere, Band e Canal Goat
  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida a partir de 14h (clique aqui)

O Botafogo inicia a temporada com o time sub-23. Os jogadores que atuaram a Copa Intercontinental, com exceção de Raul e Jeffinho, só se reapresentam na próxima terça-feira. A equipe alternativa, que será comandada por Carlos Leiria, técnico do sub-20, jogará as cinco primeiras rodadas do Estadual.

O Maricá, clube fundado em 2017, é o novato do Carioca. A equipe da Região Metropolitana do Rio de Janeiro venceu a Série A2 no ano passado e conquistou o acesso para a divisão de elite estadual pela primeira vez na sua história.

Escalações prováveis

Botafogo - Técnico: Carlos Leiria

As esperanças do Botafogo em um time alternativo ficam com Matheus Nascimento, uma das joias recentes que saíram da base do clube, e Patrick de Paula, a primeira contratação de impacto da Era-SAF. O volante, que atuou no Criciúma no segundo semestre de 2024, se apresentou mais cedo para aprimorar a parte física.

Provável time: Raul; Kauê Leonardo, Kawan (Ryan Couto), Serafim, Lucyo; Newton, Patrick de Paula, Kauê; Carlos Alberto, Matheus Nascimento, Kauan Lindes (Vitinho).

Maricá - Técnico: Reinaldo

O Maricá faz sua estreia na elite neste ano após ser campeão da Série A2 na temporada passada. Comandado pelo ex-atacante Reinaldo, que passou pelo Botafogo em 2009 e marcou um dos gols do título da Taça Guanabara, a equipe da Região Metropolitana quer surpreender. Para 2025, o Tsunami mantém boa parte da equipe vencedora do último ano, principalmente na defesa, que foi pouco vazada. Para o ataque, o argentino Matías Roskopf, cria do Boca Juniors, e o equatoriano Kevin Mercado, ex-LDU, são esperanças de gols.

Dida; Magno Nunes, Mizael, Sandro, João; Ramon, Bezerro, Walber, Gutemberg; Hugo Borges, Clisman.

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Fábio Ramos França
  • VAR: Philip Georg Bennett

Fonte: Globoesporte