Bradesco resolve falha que sumiu com o dinheiro de clientes
Muita gente que é correntista do banco Bradesco foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (27) quando abriu suas contas e perceberam que boa parte de seu saldo havia sumido. De acordo com relatos nas redes sociais, usuários abriram o aplicativo e encontraram contas negativadas mesmo sem apresentar nenhum lançamento negativo no extrato.
O saldo devido só retornou cerca de 12 horas depois do começo do problema. Em nota, o Bradesco disse que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes” e que a situação deve ser regularizada no decorrer do dia.
O perfil do banco no X também respondeu alguns clientes ao longo do dia para informar que estavam cientes e “em breve o ocorrido será solucionado”. Depois de normalizadas as situações, já no começo da noite desta segunda-feira, a instituição comunicou: "Informamos que eventuais divergências que tenham ocorrido em seu saldo na data de hoje foram regularizadas. Pedimos desculpas pelo inconveniente".
As instabilidades surgiram durante a manhã, com um pico de reclamações às 10 horas e 36 minutos, mas os problemas se estenderam durante o começo da tarde. Ao longo do dia, o banco emitiu vários avisos de que a situação seria corrigida “em breve”, e, pelo menos por enquanto, ainda não há a confirmação de que todos os casos foram solucionados. Também não há mais detalhes sobre o que teria causado o problema.
Vale destacar que os correntistas que se sentirem lesados pelo ocorrido podem procurar o próprio banco ou os Procons de suas praças para avaliar a reparação civil ou danos morais, como, por exemplo, no caso de algum pagamento de conta atrasado ou PIX negado devido à falha no sistema do Bradesco.
Fonte: Canaltech