Camarote na Sapucaí faz comida em banheiro e duas pessoas são presas
Um camarote na Sapucaí foi autuado por preparar comida e armazenar comida em um banheiro; duas pessoas foram presas na operação
Um camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, foi autuado por preparar e armazenar comida em um banheiro. A dona do buffet e um responsável pelo espaço foram presos em flagrante. Os alimentos eram servidos para os convidados e público que estavam curtindo a festa no espaço.
Segundo informações do jornal O Globo, a operação foi realizada pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro conjuntamente com agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) após denúncias.
Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia do Rio, que estavam presentes na Sapucaí, realizaram a prisão dos responsáveis, que foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo. Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados com a operação.
É a primeira vez que o camarote Lounge Rio, da ocorrência, participa do Carnaval que acontece no Sambódromo.
Ao O Globo, a assessoria da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), enviou uma nota explicando que os responsáveis pelo espaço não receberam autorização para instalarem uma cozinha no local. A liga também afirmou que o banheiro estava sendo usado de forma irregular.
Rosemary Duarte, promotora que esteve na operação, afirmou ao veículo jornalístico que a situação “deu nojo, mas que a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí”.