Caminhoneiro morre após pneu explodir durante calibragem; homem foi arremessado desfigurado
Testemunha contou que Edson Rodrigues estava enchendo o pneu quando ele estourou e atingiu seu rosto, que ficou desfigurado. Delegada acredita que solda pode ter fragilizado o pneu.
Um caminhoneiro de 40 anos morreu após ser atingido por um pneu em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que Edson Rodrigues de Jesus estava enchendo o pneu quando ele estourou e atingiu seu rosto.
“Acredita-se que o motivo do ocorrido seja a solda, que fragilizou o pneu, permitindo o escape do ar”, detalhou a delegada Alessandra Oliveira, responsável pela investigação.
O acidente aconteceu na última terça-feira (2) em uma borracharia. A testemunha relatou que o impacto foi tão grande que arremessou o caminhoneiro para longe e que o pneu “estourou” o teto do estabelecimento.
O relato da PM descreveu que o rosto do caminhoneiro ficou desfigurado por conta da explosão. Ao g1, a delegada explicou que aguarda a perícia da Polícia Científica para fornecer mais informações sobre o caso.
No Instagram, a Prefeitura de Padre Bernardo lamentou a morte de Edson (veja nota abaixo). Um arraiá da cidade foi adiado por conta do falecimento.
Edson Rodrigues de Jesus morreu após explosão de pneu em Padre Bernardo, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: G1