Chuvas matam 2 e deixam mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis

Vítimas são idosos que estavam em asilo particular no bairro Bracuí. Em alguns pontos da cidade, água chegou a 3 metros de altura.

Chuvas matam 2 e deixam mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis
Reprodução

A chuva forte e o aumento da maré provocaram uma inundação no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um casal de idosos que estava em um asilo privado.

Segundo a prefeitura, a água subiu rapidamente no asilo e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento.

Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para um abrigo.

Uma vizinha do asilo contou que saiu de casa quando a água inundou o imóvel e que, no caminho, conseguiu ajudar alguns idosos.

"Fiquei colada no muro ajudando, havia muitos idosos sem roupa e a gente embaixo da chuva, porque já tínhamos água no peito por várias horas. A gente tentou pular o muro com eles, aí chegaram vizinhos e bombeiros com um bote e conseguiram tirar (os idosos)", relatou a moradora Ana Peralta.

A moradora conseguiu abrigo em uma casa vizinha quando a água baixou.

Mais de 300 desabrigados

Até agora, 312 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para duas escolas municipais.

As fortes chuvas começaram na noite de sexta-feira (8).

O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.

O alto volume de chuvas e a maré cheia provocaram as inundações. A água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos.

Desde então, a Defesa Civil começou a receber chamados dos moradores. Foi necessária a utilização de barcos e cordas para o resgate de idosos, crianças, animais de estimação e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fonte: G1