'Coloca a porr* de uma peruca', diz apresentador sobre Jada Smith no Oscar
A piada de Chris Rock sobre Jada Pinkett-Smith, que antecedeu o tapa de Will Smith na cerimônia do Oscar realizado no último domingo (27), foi tema de comentários do comediante Bill Maher.
Ele menosprezou o incômodo da atriz com a alopecia, condição decorrente de doença autoimune e que gera a queda de cabelos.
"Quer saber? É só colocar a porr* de uma peruca, como todos no Oscar, caso isso te incomode tanto. Todos nós temos uma aparência pior quando envelhecemos. Você faz o que pode para lidar com isso", afirmou no programa "Real Time".
Durante a atração, o apresentador afirmou que não sabia sobre a existência da alopecia. "Não é uma ameaça para a sua vida. Para a maioria das pessoas, faz parte do envelhecimento", argumentou na sequência.
Will Smith anunciou ontem que não faz mais parte da Academia, organização responsável pelo Oscar. O ator ainda pode ser punido por conta da agressão mesmo anunciando o desligamento.
Condição de Jada
A atriz e mulher de Will Smith revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.
"Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo", disse Jada Pinkett Smith na época.
Ela decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado, e contou com a ajuda da filha, Willow, no processo. Dias depois, Willow também raspou os cabelos durante uma performance ao vivo de sua música "Whip My Hair".
O diagnóstico de Jada é de alopecia areata, uma condição autoimune — ou seja, quando as células atacam o próprio organismo. A alopecia também pode ser causada por tração, quando os fios de cabelo são submetidos a uma tensão repetitiva.
Fonte: UOL