Com câncer terminal, Isabel Veloso desabafa: ‘abri mão de um sonho’

Influenciadora de 18 anos tem linfoma de Hodgkin em estágio terminal

Com câncer terminal, Isabel Veloso desabafa: ‘abri mão de um sonho’

Isabel Veloso, de 18 anos, relatou em entrevista recente que abriu mão do sonho de estudar medicina por ter câncer em estágio terminal. A influenciadora possui linfoma de Hodgkin e recebe cuidados paliativos para lidar com as dores.

“Você é o protagonista da sua vida, o que você vai escolher pra sua vida? O que você vai fazer pra que ela se torne o que você quer? E se você tiver pouco tempo? Como vai administrar sua vida, seus desejos e seus sonhos?”, iniciou Isabel durante participação no PodCassio.

“O meu sonho era ser médica, fazia faculdade de psicologia [...] Sempre fui fascinada, talvez por isso tenha um conhecimento, até porque estar num hospital direto você adquire conhecimento”, comenta.

“Eu abri mão de um sonho porque são seis anos de faculdade. Então, assim, tenho condições de fazer? Não! Não tenho nem condições de tempo, nem físicas, apesar de tudo isso não posso ficar me remoendo o tempo todo”, acrescenta a influenciadora.

Isabel continua: “Eu tenho que viver, não posso deixar de viver porque sei que meu destino está traçado com a morte muito cedo. Então eu vou fazer de tudo pra aproveitar esse pouco tempo, mesmo que seja muito pouco”, diz ela, que conclui. “Se eu tivesse falecido há quatro meses, eu teria aproveitado muito da minha vida”.

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.

Por: Itatiaia.com