Comandante da PM Coronel Vinícius Almeida divulga decisão do TCE mantendo o Concurso Público

As provas estão mantidas para o próximo domingo (06/02)

Comandante da PM Coronel Vinícius Almeida divulga decisão do TCE mantendo o Concurso Público
Coronel Vinícius Almeida - Comandate da Polícia Militar do Amazonas

O Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida divulgou na tarde desta quinta-feira (3), que através de nova Cautelar emitida pelo TCE-AM, segue mantido o Concurso público da Polícia Militar do Amazonas.

Após defesa protocolada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) revogou medida cautelar que suspendia o concurso público para a PM. Com isso, as provas estão mantidas para o próximo domingo (06/02).

Em sua decisão revogatória, o conselheiro Ari Jorge Moutinho disse que todos os pontos levantados no processo que embasou o pedido de suspensão do edital foram esclarecidos pela PGE e PM, e por isso, a medida cautelar seria suspensa.

Um dos pontos principais era relacionado às vagas destinadas a Pessoas com Deficiência. Conforme esclareceu a PGE, a Polícia Militar possui lei específica de ingresso, a Lei nº 3.498/10, que deve ser utilizada como parâmetro.

Informações sobre o concurso público para a Polícia Militar do Amazonas podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursopmam21@fgv.br a partir de 03/12/2021. O concurso oferece vagas em cargos de Nível Médio e Superior para ingresso nos Quadros da Polícia Militar do Amazonas, conforme consta do Edital.

Confira o Edital Retificado abaixo.

Arquivos