Coroa da Estátua da Liberdade reabre para o público pela 1ª vez após 2 anos
Local fechou em março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19
O público pode entrar novamente na parte da coroa da Estátua da Liberdade, em Nova York, desde a primeira vez desde que o local fechou suas portas em março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19.
Enquanto partes da Estátua da Liberdade reabriram gradualmente durante a pandemia, a coroa foi mantida fora dos limites por mais de dois anos e meio até esta terça-feira (11).
O National Park Service, que administra o monumento, estava tentando realizar uma reabertura suave sem muita propaganda no final de outubro para comemorar o 136º aniversário da estátua, inaugurada em 1886, disse Jerry Willis, porta-voz da Estátua da Liberdade Nacional.
Willis disse que o plano era acostumar os funcionários recém-contratados aos protocolos de segurança específicos da coroa, fazendo com que treinassem com guias turísticos veteranos, mas isso não aconteceu.
“As pessoas realmente ficaram empolgadas com a notícia”, disse Willis.
Segundo o porta-voz, a demanda pública por acesso à coroa sempre existiu, e as autoridades do parque esperavam reabrir o acesso há algum tempo, mas vários fatores estavam no caminho.
Willis disse que não houve nada para atrasar a reabertura, mas uma série de fatores que continuaram adiando seu cronograma, como a suspensão das restrições de pandemia da cidade, estado e federal e também lidar com um pool de contratações recorde.
Por: Carolina Farias/CNN