David Almeida determina exoneração de servidores envolvidos em denúncia de irregularidades em sorteio da Caixa
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), determinou, nesta sexta-feira (20), que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notifique os servidores comissionados da Prefeitura de Manaus comtemplados com apartamentos no Residencial Cidadão Manauara 2 etapa B, a apresentarem comprovação de que estão dentro dos critérios determinados pela Caixa Econômica Federal, e em caso de inconsistência que seja efetuada a exoneração dos mesmos.
“O prefeito David Almeida não compactua com qualquer ato de improbidade e determinou a exoneração cautelar dos servidores comissionados contemplados fora da faixa de renda”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
Também por determinação de David Almeida, a Prefeitura oficiou a Caixa Econômica para que sejam reavaliadas as contemplações, realizadas em sorteio.
“A Gerência de Habitação do Implurb já está notificando todos os servidores contemplados e que estão fora dos critérios legais para eventual justificativa ou desistência do contrato”.
Nesta semana, portais de notícias e perfis nas redes sociais noticiaram que funcionários da Prefeitura de Manaus foram comtemplados no sorteio da Caixa Econômica com apartamentos populares do Residencial Manauara fora do critério do banco, que determina o financiamento para pessoas com renda até R$ 2 mil.
A Prefeitura divulgou nota Oficial sobre o assunto. Leia na íntegra:
"NOTA OFICIAL
A respeito dos questionamentos feitos sobre as denúncias de irregularidades na lista de contemplados do Residencial Manauara 2B, em especial quanto a faixa de renda aplicada, a Prefeitura de Manaus esclarece que:
1. Por determinação do prefeito David Almeida, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) oficiou nesta sexta-feira, dia 20, a Caixa Econômica para que sejam reavaliadas as contemplações, realizadas em sorteio, tomando as cautelas de praxe quanto a eventual distrato e registro de contratos;
2. A Gerência de Habitação do Implurb já está notificando todos os servidores contemplados - e que estão fora dos critérios legais - para eventual justificativa ou desistência do contrato;
3. O Implurb instaurou processo administrativo para apurar inconsistências e irregularidades nas auto declarações no preenchimento do cadastro;
4. O prefeito David Almeida não compactua com qualquer ato de improbidade e determinou a exoneração cautelar dos servidores comissionados contemplados fora da faixa de renda."