David Almeida lança prêmio inédito ‘United Earth Amazônia’ para tornar Manaus referência mundial em sustentabilidade  

David Almeida lança prêmio inédito ‘United Earth Amazônia’ para tornar Manaus referência mundial em sustentabilidade  

O prefeito de Manaus, David Almeida, em parceria com o presidente da United Earth, Marcus Nobel, descendente do criador do prêmio Nobel, lançou, nesta segunda-feira, 24/10, aniversário de 353 anos da cidade, o prêmio “United Earth Amazônia”, que tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade para o bem-estar da humanidade.

ano levar a iniciativa para outras cidades do mundo, de forma que se torne um prêmio global com características de cada localidade.

Para essa primeira edição, a premiação está prevista para acontecer no dia 27 de março de 2023, no Teatro Amazonas, no centro da cidade.

Seleção

O prêmio nas categorias de Arte e Música será classificado pela sua contribuição pública para a conscientização, poder de unificação e relevância em torno da causa da sustentabilidade socioambiental. Já os prêmios de ESG serão selecionados por meio de levantamento com as comunidades da Amazônia, de projetos que comprovadamente tenham demonstrado relevância para conservação da floresta, seus recursos e biodiversidade, e a saúde, bem-estar e subsistência de seus habitantes.

Premiação

Os classificados no prêmio United Earth Amazônia receberão um troféu no formato de uma esfera com seis lados, relacionados com os valores da United Earth, cada um deles representando o homem com seus braços, conectando com a fauna, flora, ar, água, recursos naturais, e com toda a humanidade, integrados e entrelaçados em uma única peça.