David Assayag testa positivo para Covid-19
O cantor passa bem e se recupera em casa, onde está recebendo toda a assistência necessária
O ex-levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artistas na noite desta sexta-feira (01). Até o momento, o estado de saúde do artista não apresenta riscos.
Casos aumentam
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, divulgou na sexta-feira, que foram registrados 445 novos casos de Covid-19, totalizando 585.548 casos da doença no estado. Confira aqui o boletim
Medidas de prevenção
Após o alerta divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) sobre o aumento de casos de Covid-19 confirmados no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou na noite desta quarta-feira, 29, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos que tenham tomado terceira dose há pelo menos quatro meses.
Os locais com horários e as vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook). Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são ofertadas a primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, as novas unidades de saúde que vão aplicar a vacina contra a Covid-19 foram escolhidas de forma estratégica, em locais de grande concentração de pessoas e também em áreas de vazios assistenciais.
Ainda conforme o secretário, os locais de vacinação operam em três horários diferentes: são dez UBSs de horário ampliado, de 8h às 20h, outras 64 UBSs de horário normal, de 8h às 17h, e sete Unidades de Saúde da Família (USFs), de 8h às 16h.
“Todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade podem iniciar o esquema vacinal e devem atualizá-lo com as doses liberadas para a sua faixa-etária, seguindo os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde. Basta comparecer nos locais de vacinação portando documento de identidade com foto e o cartão de vacina”, orientou o titular da Semsa.