Decoração natalina feita pela Prefeitura de Manaus na Ponta Negra tem últimos dias de visitação

Decoração natalina feita pela Prefeitura de Manaus na Ponta Negra tem últimos dias de visitação
Fotos – Antônio Pereira / Arquivo Semcom

O Dia de Reis, comemorado nesta sexta-feira, 6/1, marca o final das celebrações natalinas promovidas pela Prefeitura de Manaus no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. Os frequentadores do parque podem conferir a decoração de Natal instalada especialmente no espaço até esta sexta-feira. No sábado, 7, os itens começam a ser desmontados, encerrando a programação do “Natal das Águas – Luz da Esperança” no espaço.
 
O parque ganhou um cenário lúdico, tradicional e instagramável que conta com um túnel de 130 metros, todo em ferro e com arcos em forma de coração, totalizando 30 mil lâmpadas de LED e com direito à chuva de neve; portais com enfeites; e o trenó do Papai Noel, com 15 metros de altura e 25 metros de comprimento.
 
A partir das 18h, os moradores da cidade e visitantes podem conferir os itens acesos. Também no complexo, a tradicional árvore de Natal tem 40 metros de altura e uma base com 16 metros de diâmetro, sendo decorada com aproximadamente 20 mil metros de mangueira LED e mais de 8 mil piscas-piscas. A ornamentação conta ainda com um presépio em escala gigante, com 19 personagens em movimento, com alturas de 6 metros a 8 metros, além das bolas de piscas-piscas instaladas em árvores e canteiro central.
 
O anfiteatro recebeu decoração com piscas-piscas e cascatas. As luzes natalinas são acionadas junto com a iluminação do parque, com reatores que ligam assim que escurece e apagam ao amanhecer, com a luz natural. Os cenários foram projetados para encantar adultos e crianças para ter recordações do clima de fim de ano iluminado e com tantos elementos natalinos reunidos.
 
“É uma cenografia inédita nesta gestão do prefeito David Almeida e que compõe uma história natalina para ficar na memória, com dezenas de enfeites e muito afeto pela população”, comentou o coordenador do complexo Ponta Negra, Alberto Maciel.