Decreto estadual designa novos membros do Comitê de Administração do FTI
Composição inclui representantes do setor público e do setor privado
O governador do Amazonas, Wilson Lima, designou os membros titulares e suplentes do novo Comitê do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI). Os nomes constam em decreto publicado no dia 27 de setembro.
Em junho, o decreto estadual nº 47.625 alterou a composição do comitê e determinou que a nomeação dos membros seria feita pelo governador, após indicação formalizada pelos órgãos e entidades.
Fazem parte do comitê, no âmbito do Estado, sete representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amaonastur).
Além destes, o comitê é composto por seis representantes do setor privado, da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio).
Criado para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado, o FTI conta com recursos que devem ser aplicados em programas nas áreas de infraestrutura básica, comércio, assistência social, administração, saúde, entre outros.
Compete ao comitê de administração do Fundo a apreciação dos programas de financiamentos, a avaliação de resultados obtidos, entre outras ações.