Dono de Porsche de acidente que matou um em SP é procurado após ordem de prisão
Na sexta-feira, Tribunal de Justiça mandou prender Fernando Sastre Filho, réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima
A Polícia Civil está à procura de Fernando Sastre de Andrade Filho após o Tribunal de Justiça de São Paulo mandar prendê-lo preventivamente. Agentes foram a sua casa neste sábado, mas não o encontraram, de acordo com a GloboNews.
Sastre Filho, de 24 anos, dirigia um Porsche acima do limite de velocidade na Zona Leste de São Paulo, em 31 de março, quando bateu em um carro e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana.
Depois que o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, uma viatura deixou o 30 DP, no Tatuapé, e foi até a residência de Sastre Filho. Os policiais ficaram lá por alguns minutos e subiram ao apartamento, mas voltaram à delegacia sem o procurado.
A Polícia Civil chegou a pedir três vezes a prisão de Sastre Filho, mas todos os pedidos foram negados. O Ministério Público de São Paulo então recorreu nesta semana, e o desembarador João Augusto Garcia, do TJ-SP, atendeu ao pleito.
"Concedo a liminar pleiteada para atribuir efeito ativo ao recurso em sentido estrito e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho", diz decisão do desembargador João Augusto Garcia.
Sastre Filho é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima e, se for condenado, sua pena foi ultrapassar 20 anos de prisão.
Fonte: Globo