Eleições nos EUA: pesquisa mostra Kamala Harris e Donald Trump empatados tecnicamente
O republicano está com 47% e Kamala, com 45%. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Uma pesquisa de intenção de voto realizada após a desistência de Biden mostra a vice-presidente Kamala Harris empatada tecnicamente com Donald Trump. O republicano está com 47% e Kamala, com 45%. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa divulgada nesta segunda-feira foi realizada pelo Morning Consult nos dias 21 e 22 de julho.
O levantamento mostrou também que 65% dos eleitores democratas apoiam Kamala Harris para liderar a chapa do partido no lugar de Biden. A pesquisa revelou ainda que 63% dos eleitores afirmaram que Biden deveria cumprir o restante do mandato; 30% querem que ele renuncie agora.
Kamala Harris tem apoio de mais de 2,5 mil delegados
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, já tem o apoio necessário de delegados do partido para ser nomeada candidata democrata no lugar de Joe Biden, que desistiu de concorrer à reeleição.
Mais de 2,5 mil delegados já declararam apoio à indicada do presidente, segundo contagem da Associated Press. Para ser nomeada, Harris precisa do aval de, no mínimo, 1.976 delegados. Por enquanto, o apoio é informal e só vale quando for oficializado na convenção do partido, prevista para ocorrer entre 19 e 22 de agosto. A escolha, no entanto, poderá ocorrer antes.
O presidente do comitê nacional do Partido Democrata, Jaime Harrison, afirmou nessa segunda-feira (22) que o partido irá escolher o novo candidato à Presidência até o dia 7 de agosto, via voto online. Se a escolha prévia for confirmada, a convenção seria um evento protocolar apenas para oficializar a candidatura.
Por: CBN