Empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, é preso em Dubai
A Polícia Federal (PF) prendeu o empresário Thiago Brennand, 42, em Dubai. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (14) pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Thiago Brennand é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva foi decretada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo no último dia 27, após o empresário não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça.
Procurada, a Interpol afirmou que não comentará o caso.
Relembre o caso
Brennand foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia em um shopping de São Paulo. O caso foi revelado pelo Fantástico, da TV Globo e, desde então, várias outras vítimas sentiram-se encorajadas a denunciar o empresário.
O empresário teve sua prisão decretada pela juíza da 6ª Vara Criminal de São Paulo Erika Soares de Azevedo Mascarenhas em 27 de setembro. Ele estava em Dubai desde o dia 4, com paradeiro desconhecido.
Até o momento, dez mulheres já teriam o denunciado pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal e cárcere privado. Elas começaram a ser ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta segunda (26). Além dos casos de violência de gênero, Brennand é acusado de agredir um garçom de um restaurante dentro do condomínio de Porto Feliz (cerca de 35km de Sorocaba, interior de São Paulo).
Matéria em atualização
*(Com informações do Estadão Conteúdo)