Espetáculo que uniu maiores festivais de dança e folclore do mundo conquista título em Joinville

Grupo amazonense apresentou coreografia inspirada no Boi Garantido

Espetáculo que uniu maiores festivais de dança e folclore do mundo conquista título em Joinville
Reprodução

Com uma coreografia inspirada no boi Garantido, do Festival de Parintins, a companhia de dança amazonense Gandhicats Project ganhou o primeiro lugar na categoria Danças Populares Brasileiras, conjunto sênior, na Mostra Competitiva do 41º Festival de Dança de Joinville, na segunda-feira (22).

A coreografia “O Boi do Povo Vermelho”, assinada pelo coreógrafo Gandhi Tabosa, ganhou os jurados Carmen Hoffmann, Gustavo Cortês e Deca Madureira, ao subir no palco do Centreventos Cau Hansen com o boi Garantido, inspirado nas apresentações do Festival de Parintins, o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo.

O evento, que acontece em Parintins (AM), traz a disputa dos bois Garantido e Caprichoso e tem mais de 50 anos de história. Neste ano, o boi Caprichoso conquistou o tricampeonato consecutivo, seu 26º título na história. Enquanto isso, o Boi Garantido, sem vitórias desde 2019, é o maior vencedor da competição, com 33 títulos.

Na apresentação em Joinville, os bailarinos encenaram os personagens boi Garantido, Amo, pai Francisco, mãe Catirina, Sinhazinha da Fazenda e o Pajé.

Com a vitória na Mostra Competitiva, o grupo amazonense se classificou para a Noite dos Campeões e volta a se apresentar no sábado (27), a partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen.

Fonte: NSC total