Família oferece R$10 mil para quem encontrar paraquedista que sumiu durante tempestade em Manaus
Luiz Henrique fazia um salto, na sexta-feira (19), quando a tempestade atrapalhou a descida. Ele sumiu após cair no Rio Negro.
A família do paraquedista Luiz Henrique Cardelli está oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem encontrá-lo. Ele está desaparecido desde sexta-feira (15), após cair no Rio Negro durante a forte chuva que atingiu Manaus.
Além da recompensa, a ex-esposa de Luiz Henrique, Jéssica Santos, contou que a família procura por ribeirinhos e pescadores com canoas e rabetas para ajudar nas buscas. Os bombeiros informaram que continuam procurando pelo rapaz.
Luiz fazia parte de um grupo de 14 paraquedista que fazia um salto, quando a tempestade atrapalhou a descida. Dois paraquedistas conseguiram pousar em solo, enquanto Luiz e outra paraquedista, cujo corpo foi encontrado no sábado (16), foram jogados pelo vento para dentro do rio.
Em entrevista no domingo (17), Jéssica relatou que Luiz Henrique é advogado e estava em Manaus a trabalho.
"Tenho a esperança de que ele esteja vivo. Ele é muito forte, foi militar durante muito tempo. Tenho certeza que ele não vai desistir. Vai ser encontrado com vida", disse ela.
Quinto dia de buscas
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli continuam nesta terça-feira (19), em ambiente de mata e pelo rio. A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha.
Fonte: G1/Globo