'Filme de terror', diz passageiro em voo da Gol entre Belém e Macapá que durou 5 horas devido ao mau tempo
Passageiro relatou que o avião que saiu de Belém, sobrevoou Macapá duas vezes e retornou à capital paraense por conta das fortes chuvas, que impediram o pouso.

Um voo entre Belém (PA) e Macapá (AP) que deveria durar 45 minutos, nesta segunda-feira (7), acabou se transformando em uma longa viagem de 5 horas. Segundo nota da companhia aérea, a adversidade foi causada pelo mau tempo. (veja nota da Gol no fim da reportagem)
É possível visualizar também um avião de outra companhia aérea saindo da cidade paraense e pousando na capital do Amapá sem adversidades, em horários próximos.
O passageiro relatou ainda que um voo curto, que deveria ser tranquilo, gerou momentos de pânico e transtorno.
"Um voo de muitas emoções, muito pânico, um voo que era pra ser aparentemente tranquilo [...] Várias áreas com turbulências, crianças chorando, idosos chorando, gente com problemas cardíacos [...] Foi filme de terror, não sei de quem foi o erro. Já sabiam que tinha chuva, já sabiam que o clima tava assim porque tentaram retornar", relatou.
"Sabiam do tempo ruim, sabiam das chuvas fortes que estavam acontecendo, a gente informou os comissários de bordo mas mesmo assim, com 25 minutos, eles retornaram novamente para Macapá. Nisso ficamos uma hora e vinte novamente pelas redondezas, em cima do aeroporto de Macapá ", contou.
"Estamos aqui com fome, após quase 6 horas, porque a companhia aérea não deu nenhum alimento, só água", contou o passageiro ainda em Belém.
Veja a nota da GOL na íntegra:
A GOL informa que devido às condições meteorológicas adversas em Macapá (MCP) nesta segunda-feira (07), dois voos precisaram ser cancelados: G3 1748 (Belém - Macapá) e G3 1749 (Macapá - Belém). Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades, com possibilidade de reacomodação nos próximos voos da GOL e de congêneres. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL
Fonte: G1