Final do Amazonense é adiada por conta da chuva em Manaus; novo jogo terá portões abertos
Partida entre Amazonas e Manauara, que ocorreria neste sábado, às 15h30, foi transferida para este domingo, às 10h. Local continua sendo o estádio Carlos Zamith, mas será sem público
A partida entre Amazonas e Manauara, válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Amazonense 2023, que aconteceria neste sábado (22), às 15h30, no estádio Carlos Zamith foi transferida para este domingo (23), às 10h, no mesmo local. O motivo foi por conta da situação do gramado que estava sem condições de jogo por causa da forte chuva no local.
A decisão foi tomada em conjunto pela árbitra central Edina Alves, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), os capitães e presidentes de ambos os clubes que, pelas condições do gramado, optaram por preservar a integridade dos atletas.
Antes da partida, a árbitra Edna Alves chegou a estender o horário da partida de 15h30 para 16h, na tentativa de ver a possibilidade de o gramado ter condições de jogo. No entanto, depois desse tempo, viu que não teria condições e reuniu com os representantes das equipes e anunciou a decisão final.
Estádio Carlos Zamith estava praticamente sem condições — Foto: João Normando
Portões abertos
O Amazonas, mandante da partida, definiu que o jogo deste domingo, no estádio Carlos Zamith, será com portões abertos, por se tratar de um fato excepcional. Torcedores que optarem pelo ressarcimento dos valores pagos pelos ingressos, deverão procurar o clube a partir de segunda-feira (24).
Decisão deste domingo
Após empate sem gols no jogo de ida, Amazonas e Manauara voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, na partida de volta e decisiva que definirá o campeão do Campeonato Amazonense 2023. Quem levar a melhor conquistará o titulo inédito.
Como teve melhor campanha na primeira fase, o Amazonas tem a vantagem de empatar novamente para levantar a taça, até porque teve melhor campanha na primeira fase e joga por dois resultados iguais. Vale lembrar que a equipe também tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos.
Já o Manauara precisa vencer para conquistar o título do estadual. Mas para chegar ao título, a equipe se inspira no ataque, que é o melhor da competição, com 29 gols. Além disso, conta com Iury Tanque, que é o artilheiro do campeonato, com 8 gols.
Na decisão, o Amazonas tem a vantagem do empate no placar agregado por ter melhor campanha na primeira fase.
Fonte: Globoesporte