Fred Nicácio é o sétimo eliminado do "BBB 23", com 62,94% dos votos
Médico disputava o paredão com Cara de Sapato e Cezar Black
Fred Nicácio foi o sétimo eliminado do BBB 23 na noite desta terça-feira (28), com 62,94% dos votos. O médico e fisioterapeuta disputava o paredão com Cara de Sapato e Cezar Black, mas foi o mais votado pelo público para dar adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio, acumulado agora em R$ 1,95 milhão.
Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt destacou que é interessante quando um duelo entre participantes acaba no paredão — desta vez, um embate longo, entre Nicácio e Sapato, que começou em janeiro e se arrastou até agora. Tadeu frisou logo no início de sua fala que os dois não resolveriam a questão dentro da casa, pois um sairia hoje. Cezar Black, portanto, foi figurante na votação.
— Se fosse uma luta, seria anunciada com muito barulho, porque é um duelo de personagens riquíssimos. No canto esquerdo do sofá, Sapato, o paradoxo, o lutador mais doce que já se viu. Para ele, encarar um brutamontes tudo bem, mas encarar uma palavra ou mesmo uma ideia que faça o mínimo arranhão no coração é insuportável. É, ao mesmo tempo, fortaleza e fragilidade. Seu adversário mais forte é a ansiedade — ponderou Tadeu.
— No canto direito do sofá, Dr. Fred Nicácio, o príncipe, dono de inúmeros cinturões de campeão na luta da vida, venceu preconceito contra o homem preto, contra o homem gay, para ser quem ele é, ter a profissão que tem, seguir a religião que adora. Você é exemplo para tanta gente e sabe disso. Quem gagueja pode se sentir inseguro, sentir vergonha, você é o contrário disso, é um comunicador. Nesse ponto, mais uma vez, você é um exemplo. Para quem já venceu tanta coisa, isso aí é tranquilo, nada abala esse tanque grandão — acrescentou.
Porém, o apresentador destacou que Nicácio é dono de uma confiança "tão grande" que pode ser vista como arrogância.
— E será que, às vezes, não é mesmo? Essa plenitude é tanta que, em certos momentos, te coloca em um espaço meio tom acima da realidade, com todos os prejuízos que isso pode te trazer — questionou Tadeu.
— Tem uma máxima do mundo das lutas que diz: "Decida o combate por nocaute, não deixe para o juiz, porque aí sai do seu controle". Vocês entregaram a decisão para os milhões de juízes Brasil afora, com milhões de critérios diferentes, e impiedosos. O veredito diz o seguinte: "Se quiser saber para onde você vai, para onde tenha sol, é para lá que você vai". Quem sai hoje é você, Fred Nicácio — anunciou, por fim.
Cara de Sapato ficou em segundo lugar na votação, com 36,23% dos votos do público. Já Cezar não precisava se preocupar: o enfermeiro levou apenas 0,83% dos votos.
Reação de Fred Nicácio
Depois de ser abraçado pelos colegas de confinamento e se emocionar, Nicácio disse adeus ao programa com uma de suas marcas: cantarolou um trecho da música Dona de Mim, da cantora Iza.
— Que delícia. Sempre dou o meu jeitinho, é bruto, mas é com carinho, porque Deus me fez assim, dono de mim. Deixo a minha fé guiar, sei que um dia chego lá, porque Deus me fez assim, dono de mim. Obrigado a todos por tudo, muito obrigado, BBB, obrigado, Brasil. Eu vou nessa, galera, fiquem com Deus — afirmou.
Como o paredão foi formado
A formação do paredão desta semana começou quando Sarah indicou Cara de Sapato após atender o Big Fone no último sábado (25), como parte da semana turbo do programa. No domingo (26), a líder Bruna Griphao colocou Fred Nicácio na berlinda. Na mesma noite, a jogadora de vôlei Key Alves, que foi indicada após receber o castigo do monstro de MC Guimê, anjo da semana, participou da prova bate-volta e escapou. Aline e Cezar empataram em número de votos pela casa, cada um com sete citações. A líder deu o voto de minerva e colocou o brother na berlinda.
Em seu segundo paredão consecutivo, Fred já aparecia como a escolha mais provável para a eliminação do BBB 23 desta terça-feira (28) em enquetes realizadas por diferentes sites, previsão que se confirmou.
Entre os motivos que podem ter influenciado em sua saída do programa, estão as (muitas) discussões em que o brother se envolvia com colegas de confinamento. Ele foi a pessoa que mais foi para paredões até hoje (empatado com Black) e foi o mais votado na casa entre todos os participantes.
Algumas frases consideradas problemáticas pelo público também podem ter pesado na escolha dos espectadores. Fred Nicácio já se queimou com profissionais da Enfermagem, esteve ao lado de Key chamando Larissa de "piranha", o que motivou manifestações de repúdio da equipe da catarinense, disse que Bruna Griphao "se apaixona por quem bate nela", entre outras situações.
Fred tem 35 anos e é de Campos dos Goytacazes (RJ). Ele ganhou destaque nas redes sociais e, em 2022, chegou a apresentar o reality show Queer Eye Brasil. Mora com o marido em Bauru, em São Paulo.
Fonte: GZH