Ganhador do Oscar trouxe questões de imigração e tolerância, diz crítica de cinema

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor da noite, levando sete dos 11 prêmios que concorria, inclusive o de Melhor Filme

Ganhador do Oscar trouxe questões de imigração e tolerância, diz crítica de cinema
Jonathan Wang, produtor de 'Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo' — Foto: REUTERS/Carlos Barria

A cerimônia da 95ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema, aconteceu neste domingo (12), no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor da noite, levando sete dos 11 prêmios que concorria. São eles: Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coajudvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original e Montagem.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (13), a crítica de cinema Flavia Guerra declarou que um dos diferenciais do filme é abordagem de questões sérias, como imigração e tolerância.

“É interessante porque o filme fala de um multiverso, mas não é sobre super-heróis. Ele traz uma mulher imigrante que trabalha em uma lavanderia e mostra que você pode ser tudo, em todo lugar.”

Além de fazer história no Oscar, o filme se tornou o mais premiado da história do cinema, conquistando 165 prêmios nesta temporada.

“Que lindo ver ganhar um filme que não segue a fórmula de filme de Oscar, é uma temporada surpreendente”, afirmou.

Por: CNN