Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como "presente de Natal" pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como "presente de Natal" pelo Cerro Porteño
Gatito Fernández, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Gatito Fernández foi anunciado, na madrugada desta quarta-feira (25), como reforço do Cerro Porteño para 2025. O goleiro paraguaio deixa o Botafogo após oito temporadas para retornar ao clube que o revelou para o futebol. O contrato com o Alvinegro será encerrado oficialmente no próximo dia 31 de dezembro.

- Gatito Fernández volta para casa - resumiu o comunicado do Cerro publicado nas redes sociais.

O atleta de 36 anos tinha conversas com a direção do Botafogo, que tinha o desejo de contar com o camisa 1 na próxima temporada.

Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito também revelou a vontade de estender o contrato.

Gatito é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra com mais de 200 partidas.

Gatito voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro e fechou o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Alvinegro, foram 22 jogos em 2024.

O goleiro foi revelado pelo Cerro e estreou profissionalmente pelo clube em 2009. Ele chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e esteve no Figueirense antes de chegar ao Botafogo em 2017.

Gatito é considerado ídolo da torcida do Fogão. Neste ano, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Antes, também conquistou o Campeonato Carioca, em 2018, e a Série B, em 2021.

Fonte: Globo Esporte