Globo acerta com clubes da LFU para transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029
As plataformas da empresa vão exibir 342 dos 380 jogos da Série A (304 deles exclusivos)

A TV Globo fechou acordo com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão de jogos dos times que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. No contrato, está prevista a exibição nas diferentes plataformas da empresa das partidas dos seguintes clubes quando mandantes: Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco. Os canais vão exibir, em média, cinco partidas por rodada dessas equipes, sendo quatro delas exclusivas.
Com o acordo, os canais Globo transmitirão os jogos dos 20 clubes da Série A. Em março de 2024, a empresa já havia assinado com os nove times da Libra para transmitir com exclusividade as partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.
Ao todo, os canais Globo vão exibir nove jogos por rodada na Série A: oito jogos exclusivos nos canais Globo (TV Globo, Sportv e Premiere); um jogo exibido nos canais Globo, na Record e no YouTube; e um jogo no Amazon Prime Video
Até o fim do Brasileirão, as plataformas da empresa vão exibir 342 dos 380 jogos (304 deles exclusivos). O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel, celebrou o acordo.
— Ficamos felizes pela parceria com os clubes da LFU e, com isso, consolidar nosso envolvimento no ciclo de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro, que resultará na maior e melhor cobertura do evento, levando ao público praticamente todos os jogos através das diversas plataformas da Globo. O Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo graças ao seu formato de disputa, competitividade e grandeza dos clubes, movimentando as torcidas de todo o país. Parte do seu desenvolvimento econômico vem da consciência, cada vez maior, dos envolvidos sobre os benefícios de se adotar modelos mais coletivos nas discussões comerciais, zelando por equilíbrio e critérios de mérito esportivo na distribuição das verbas entre os clubes. Parabenizamos todos os clubes pelos avanços nesse ciclo e nos orgulhamos de fazer parte e contribuir para essa agenda ao longo dos últimos anos — afirmou Fernando Manuel.
Presidente da Liga Forte União e CEO do Fortaleza, Marcelo Paz ressaltou a importância da audiência alcançada pela Globo em todas as diferentes plataformas.
— Este acordo histórico com a Globo reflete o compromisso da Liga Forte União em levar o melhor do futebol brasileiro a um público cada vez maior. A Globo se junta aos parceiros que já acreditaram em nossa visão, garantindo a entrega mais ampla possível para o torcedor acompanhar o futebol em todas as plataformas — disse Paz.
Fonte: Globo.com