Globo tem problemas para vender jogos da seleção brasileira e fecha apenas um patrocínio

Emissora encontra resistência no mercado publicitário e falta de empolgação com os primeiros desafios da era Dorival Júnior

Globo tem problemas para vender jogos da seleção brasileira e fecha apenas um patrocínio
Dorival Júnior é o atual técnico da seleção brasileira: Globo tem dificuldade para vender jogos do Brasil no mercado publicitário - Eduardo Anizelli/Folhapress

Esse pacote de patrocínio é exclusivo para as partidas da seleção e não abrange competições de clubes brasileiros ou torneios internacionais de seleções, como a Copa América deste ano, que a Globo transmitirá exclusivamente no Brasil.

A emissora disponibilizou um total de seis cotas de patrocínio, com o valor do pacote estimado em cerca de R$ 60 milhões, de acordo com informações obtidas. Entretanto, negociações podem resultar em preços inferiores devido a possíveis descontos.

A dificuldade em atrair patrocinadores pode ser atribuída a dois fatores principais. Primeiramente, há um desinteresse percebido dos torcedores brasileiros devido ao recente desempenho da seleção e à mudança no comando técnico, com Dorival Júnior assumindo a equipe no lugar de Fernando Diniz. Além disso, percebe-se no setor publicitário uma visão de que a imagem da seleção brasileira está desgastada junto ao público, diminuindo o apelo para investimentos em patrocínio das transmissões.

A Globo mantém os direitos exclusivos de transmissão das partidas da seleção brasileira até 2026, ano da próxima Copa do Mundo, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. A emissora possui os direitos de exibição de metade dos jogos do torneio.

Nos próximos dias, a Globo transmitirá dois jogos da seleção brasileira: o confronto contra a Inglaterra no sábado, às 16h, e contra a Espanha na terça, às 17h, ambos no horário de Brasília.

Fonte: F5