Google aposenta Bard e renomeia plataforma de inteligência artificial como Gemini
O novo Gemini já está disponível em inglês nos Estados Unidos, com acesso em japonês e coreano sendo disponibilizado na semana que vem. Mais línguas e mercados serão adicionados em breve
O Google rebatizou sua plataforma de inteligência artificial regenerativa de Gemini nesta quinta-feira, deixando o nome igual à unidade da controladora Alphabet que desenvolve grandes modelos de linguagem.
A companhia vai gradualmente aposentar o nome Bard da plataforma, lançado juntamente com a versão beta em março do ano passado, começando pelo endereço. Versões mobile e pagas da plataforma, chamadas Gemini Mobile e Gemini Advanced também serão lançadas.
Em celulares com sistema Android, o Gemini vai efetivamente substituir o Google Assistant, sendo disponibilizado via toque ou por comando de voz. As mesmas funcionalidades de antes, como marcar agenda e alarmes, continuarão funcionando.
O novo Gemini já está disponível em inglês nos Estados Unidos, com acesso em japonês e coreano sendo disponibilizado na semana que vem. Mais línguas e mercados serão adicionados em breve.
O Gemini Advanced, versão paga da plataforma, vai contar com o modelo mais avançado de inteligência artificial e será disponibilizado por US$ 19,99 por mês no pacote mais caro do Google One.
Há pouco, as ações da Alphabet subiam 0,15% na Nasdaq, em Nova York.
Bard, Google — Foto: Bloomberg
Por: Valor Econômico