Grammy Latino homenageará Marília Mendonça em cerimônia apresentada por Carolina Dieckmann
Première terá apresentações de Os Barões da Pisadinha, Melim e Nando Reis, que concorrem a diversas categorias
Marília Mendonça — Foto: Globo/Nélio Rodrigues
A cerimônia do Grammy Latino, que acontecerá dia 18 de novembro, contará com uma homenagem a cantora Marília Mendonça, morta na sexta-feira, 5, em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. O evento será retomado presencialmente no Michelob Ultra Arena, no Mandalay Bay, em Las Vegas e terá a atriz Carolina Dieckmann como mestre de cerimônias.
Na première dedicada ao público brasileiro, haverá apresentações dos nossos artistas que também concorrem aos seguintes prêmios: Os Barões da Pisadinha (Melhor Álbum de Música Sertaneja), Nando Reis (Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa e Melhor Canção de Língua Portuguesa) e a banda Melim (Melhor Canção em Língua Portuguesa).
Melim concorre a prêmio e irá se apresentar no Grammy Latino — Foto: Reprodução/Instagram
Nando Reis e Os Barões da Pisadinha — Foto: Reprodução Instagram
Diretor do Grammy Latino faz homenagem a Marília
Manuel Abud, diretor do Grammy Latino, emitiu um comunicado em homenagem a Marília Mendonça, no qual diz que ela era uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.
Mendonça foi indicada pela primeira vez para um Grammuy Latino em 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e foi premiada em 2019 por Em Todos Os Cantos, que contou com uma série de concertos gravados em todas as capitais brasileiras. Ela também estava indicada este ano para a 22aEntrega Anual do Grammy Latino na mesma categoria.”
“Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado continuará vivo através de sua música. Damos nossos pêsames à sua família durante este momento difícil.”
Fonte: Gshow